Quem não gosta de uma massagem? Ela relaxa, libera serotonina e endorfina.
A massagem também ajuda na circulação, proporcionando uma melhor oxigenação sanguínea, além da relação de afeto que ocorrerá entre vocês nestes momentos.
Outro ponto bacana, é que com essa atividade, é possível conhecer melhor o corpo do seu pet, ajudando a verificar se ele tem parasitas, algum problema de pele, nódulos, alguma região do corpo mais sensível a dor.
A massagem pode e deve servir como método de identificar qualquer alteração, lembrando que, ao notar qualquer alteração leve seu pet para uma avaliação com um médico veterinário.
Além de tudo isso, essa prática ainda ajuda nas visitas ao veterinário e na hora do banho e tosa, pois o pet já vai se acostumando a ser manipulado. Sendo assim, ele ficará mais tranquilo quando precisar de algum desses serviços.
Você pode associar a massagem com petisco no começo do treinamento, para ele ir se acostumando, mas vale também conversar com ele, agradá-lo e deixa-lo mais relaxado.
Em um lugar calmo e tranquilo comece a fazer carinho no corpinho dele(a). Pegue nas orelhinhas, patinhas, rabinho, pescoçinho, barriguinha, nas costinhas, aos poucos, ele vai ficando mais relaxado.
Com o tempo você pode intensificar e apalpar ele com uma massagem bem gostosa, mas cuidado para não apertar demais e machucar o amigo.
Fazendo massagem no seu pet a interação entre vocês dois vai melhorar bastante, porque é um momento de vocês, único, agradável e relaxante.
Depois da massagem ele vai poder dormir tranquilo e você também, pois você vai conhecer melhor seu amigo e ficará mais tranquilo por estar acompanhando a saúde e o bem-estar dele de uma maneira diferente.
E aí, que tal uma massagem?
Fale com nossa equipe.